25 de nov. de 2008

Campanha Papai Noel dos Correios realiza sonho de muitas crianças carentes.

Cerca de 149 mil crianças carentes de todo o país devem receber presentes de Natal pelos Correios neste ano. Elas escreveram cartas para o Papai Noel e esperam que os seus desejos sejam realizados por voluntários que participam do projeto "Papai Noel dos Correios".

Criada há mais de duas décadas, como iniciativa dos próprios empregados dos Correios que se sensibilizavam com os pedidos contidos nas cartas endereçadas ao Papai Noel, a campanha se tornou um projeto institucional em 1994. Desde então, abriu suas portas para a sociedade, que passou a poder colaborar tanto como voluntária para auxiliar na leitura e triagem das cartas, como para adotar um pedido.

Como funciona
O destinatário do projeto é a criança que envia pelos Correios uma cartinha ao Papai Noel. As cartas que partem das comunidades carentes em todo o País são separadas e colocadas à disposição de quem quiser adotá-las. Ou seja, nem todas as crianças carentes serão necessariamente atendidas.
Todas as pessoas podem colaborar, tanto como voluntários para auxiliar na leitura e triagem das cartas, como para adotar um pedido. Para isso, basta entrar em contato com a “Casa do Papai Noel” de sua região.

Nenhum comentário: