30 de jan. de 2009


Festival de Verão Salvador 2009 também é sinônimo de solidariedade


A OSID - Obras Sociais de Irmã Dulce, que completa 50 anos de fundação em 2009, ganha um presente especial da 11ª edição do Festival de Verão Salvador. A instituição será o alvo da ação social do maior evento musical do verão brasileiro e receberá todo o dinheiro arrecadado com a venda da cortesia cidadã. Esses ingressos chamados de cortesias-cidadã serão vendidos para empresas parceiras do Festival a preço diferenciado, a partir do dia 12 de janeiro. O valor da cortesia de pista, por exemplo, será R$ 12,50, enquanto na bilheteria o mesmo ingresso custa R$ 60,00. Assim, em vez de simplesmente oferecer cortesias gratuitas para seus apoiadores, a direção do Festival de Verão estimula tais empresas a fazerem doações simbólicas em troca delas.


Durante os quatro dias de festa, de 28 a 31 de janeiro, a OSID também ganhará um espaço de destaque dentro do Parque de Exposições, para que possa divulgar seus projetos sociais.


A OSID

Fundada em 26 de maio de 1959, a OSID mantém sua trajetória pautada na missão de amar e servir aos mais pobres – o seu principal pilar de sustentação. Ao longo das cinco décadas, a instituição vem construindo uma atuação de referência nacional na área de assistência social, educação, pesquisa científica e ensino médio. Na Bahia, a OSID já é destaque com o maior complexo de saúde com atendimento 100% SUS, com cerca de quatro milhões de atendimento por ano.

Dentre os projetos prioritários para a perpetuidade da instituição estão: a construção de uma nova ala, a Ala do Sangue, que abrigará as unidades de Hemodiálise e Banco de Sangue; a 4ª Etapa do futuro santuário de Irmã Dulce, além da integração do prédio à Praça Irmã Dulce (antigo Largo de Roma).

Nenhum comentário: