12 de fev. de 2009


De olho no social também na hora de comprar o material escolar


Para os consumidores preocupados com o meio ambiente, atenção na hora da compra do material escolar. A Faber-Castell, líder mundial no mercado de lápis, tem uma linha elaborada a partir de madeira 100% reflorestada e certificada pelo Forest Stewardship Council (FSC). Trata-se da "EcoLápis", que no processo de fabricação acumula seis vezes mais carbono do que elimina, devido ao seu projeto florestal. Todos os subprodutos resultantes do processo de produção também são reaproveitados, evitando o desperdício de matéria-prima e a geração de resíduos.


A iniciativa, além de ambientalmente correta, também é uma boa oportunidade de negócio, haja vista que os consumidores estão mais exigentes com a qualidade e mais atentos às questões ecológicas e o quesito preço deixou de ser o único requisito avaliado na escolha do material escolar para as crianças. Tal afirmação está fundamentada em dados concretos. Estudos do Instituto Akatu mostram que cresce cada vez mais o número de pessoas que saem em busca de produtos de empresas com projetos sustentáveis.


Vale salientar que a companhia é a maior fabricante mundial de lápis ecológico de madeira, numa produção de cerca de 1,8 bilhão de produtos no Brasil. Parte desse montante é exportado para mais de 70 países e, o volume do mercado interno tem sua venda concentrada no período de volta às aulas, o que representa 65% do total.

Nenhum comentário: