15 de abr. de 2010

Salvador sedia Congresso da ONU

Acontece no Centro de Convenções da Bahia, o 12º Congresso da Organização das Nações Unidas (ONU), sobre a Prevenção ao Crime e Justiça Criminal (CPCJC). O evento, que teve início no dia 12 e se estende até segunda-feira (20), tem por objetivo discutir e propor ações para assuntos, como: Infância, Juventude e Crime, contrabando de migrantes, tráfico de seres humanos, lavagem de dinheiro e cybercrimes (crimes cometidos pela Internet).
-Com o tema, “Estratégias Globais para Desafios Globais: "A Prevenção do Crime e o Desenvolvimento dos Sistemas de Justiça Criminal em um Mundo em Transformação", o encontro recebe participantes de 140 países, entre representantes de estados membros da ONU, especialistas, formadores de opinião, organizações não-governamentais, delegações estrangeiras, ministros e chefes de estado.
-
Pela primeira vez sediado no Brasil, o congresso, que é realizado a cada cinco anos, desde 1955, contribuirá para a formulação de políticas nacionais e internacionais sobre prevenção ao crime e justiça criminal, além da criação de um documento com projetos de aplicação global que serão apresentados na convenção do Escritório das Nações Unidas Contra as Drogas e o Crime (UNODC).

Nenhum comentário: