26 de fev. de 2011

Adereços do Bloco Afro Didá fazem parte de Projeto Social.

Carnaval é tempo de alegria, uma oportunidade de revelar novos talentos da música, mas ocasião, também, de dar visibilidade a produtos, frutos de projetos sociais criativos planejados e executados por diversas instituições. A Associação Educativa e Cultural Didá, entidade que tem como missão resgatar a autoestima das mulheres negras, através do fortalecimento da cultura afro-brasileira, vai fazer a diferença na folia momesca.Os adereços do Bloco Afro Didá, que estão sendo cuidadosamente confeccionados pela primeira turma do Projeto Didá Ialodês - Empreendedorismo Feminino para a Sustentabilidade, farão parte do figurino do bloco.

 
Sobre o Projeto

O projeto Didá Ialodês - Empreendedorismo Feminino para a Sustentabilidade, conta com o apoio do Instituto Walmart, terá duração de oito meses e beneficiará 60 mulheres, capacitando-as em corte e costura, com foco no empreendedorismo.

Como Participar

Quem quiser participar da festa e contribuir para o projeto pode trocar a fantasia por um kit composto de 2 quilos de alimentos, 2 litros de material de limpeza e 10 latas amassadas para reciclagem. O bloco, uma das atrações do carnaval de Salvador, sai no sábado, às 21h, e domingo, às 12h, no Campo Grande.


Nenhum comentário: