10 de abr. de 2011

Manual em Braille



Um exemplo de consideração ao consumidor e uma ação bem pensada em prol dos deficientes visuais diz respeito ao manual elaborado pelo Aché Laboratórios - “Aplicando Braille em Embalagens Secundárias e as Novas Exigências da RDC 71”. A cartilha traz informações sobre deficiência visual, história do alfabeto Braille e orientações sobre a correta adequação à Resolução da Diretoria Colegiada (RDC) 71, publicada em 22 dezembro de 2009 pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

A RDC 71 estabelece regras e diretrizes para a rotulagem, visando garantir o acesso à informação segura e adequada em prol do uso racional de medicamentos, sendo válida para todos os fabricantes. De acordo com a resolução, as embalagens secundárias, ou seja, as que são visíveis pelo paciente, devem informar o nome comercial do medicamento ou, na sua falta, a denominação genérica de cada princípio em sistema Braille, sem afetar a legibilidade das informações.

O manual pode ser solicitado gratuitamente por meio da Central de Atendimento a Clientes do Aché, no telefone 0800-701-6900 ou no e-mail cac@ache.com.br, de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.
Sobre o Aché Laboratórios

O Aché é uma empresa 100% brasileira, com mais de 40 anos de atuação no mercado farmacêutico. Conta com dois complexos industriais, um em sua sede, em Guarulhos (SP), e outro em São Paulo (SP), cerca de 3,5 mil colaboradores e uma das maiores forças de vendas do segmento no Brasil. Para atender às necessidades dos profissionais de saúde e consumidores, o Aché oferece um portfólio diversificado com mais de 250 marcas em 600 apresentações de medicamentos sob prescrição, genéricos e MIP (isentos de prescrição). No mercado internacional, exporta para 11 países da América do Norte, América Latina e África. Em 2010, o Aché registrou receita operacional bruta de mais R$ 2,2 bilhões.

Fonte Release

Nenhum comentário: