2 de fev. de 2011

Por que doar notas fiscais?

Voce sabe quais são os reais benefícios que as instituições filantrópicas recebem quando participam do programa de notas fiscais do governo? Se soubéssemos o quanto é importante depositarmos nas urnas as notas ou cupons fiscais, que diga-se de passagem, devem ser exigidas dos estabelecimentos comerciais, não perderíamos uma única notinha. 

O Projeto Sua Nota é um Show de Solidariedade, firmado através da parceria entre as Secretarias da Fazenda, da Saúde e de Desenvolvimento Social e Combate à Pobreza tem como objetivo despertar a consciência da população quanto à importância dos tributos no cumprimento das obrigações sociais do Estado e incentivar o cidadão a exigir a nota. O impacto dessa ação gera uma série de benefícios às instituições participantes do programa, como a realização de reformas, ampliação de instalações, aquisição de equipamentos.

Para participar do programa as instituições devem atender a alguns requisitos, efetuar sua inscrição e juntar toda a documentação provando a sua finalidade social. Após inscritas e aceitas pelo programa participam a um prêmio, em dinheiro, das notas ou cupons arrecadados durante um quadrimestre.

Por exemplo, só estão valendo as notas e cupons arrecadado de janeiro a abril que serão entregues no início de maio/2011.Para validar a ação, após o resultado da premiação, a instituição participante deve apresentar um plano de aplicação à Secretaria de Saúde ou de Desenvolvimento Social que é vinculada e desta forma pode  executar o recurso, o qual é depositado na conta corrente da instituição.

Segundo o presidente da GACC, Roberto Sá Menezes, a população contribui bastante apesar de estar havendo pouca divulgação por parte do governo do estado. "No GACC, já implantamos uma brinquedoteca, fizemos diversas obras, compramos computadores, remédios e pagamos contas de água e luz”, complementa ele.

Maiores informações sobre a campanha Sua Nota é um Show de Solidariedade, podem ser obtidas através do site da Sefaz.

Nenhum comentário: