3 de jul de 2011

GAPA promove ação social

Uma mistura de show, arte, solidariedade e trabalho social pode ser conferida na ação promovida pelo GAPA Bahia (Grupo de Apoio à Prevenção à AIDS na Bahia). O Grupo  promove o espetáculo “Os Manos do Bem: Arte e Cidadania na Luta contra a AIDS no Pelourinho”, no próximo dia 13 de julho, às 17 horas, na Praça Tereza Batista – Pelourinho. O show, resultado de projeto homônimo, irá apresentar músicas inéditas de hip hop compostas por jovens entre 14 a 22 anos. Durante o show também haverá intervenções artísticas de dança e grafite, além da participação especial do DJ Bandido e outros convidados da cena do hip hop soteropolitano. Já nos dias 20 e 27 de julho e 03 de agosto acontecerão ainda mais três apresentações do espetáculo – sempre às quartas-feiras, no mesmo local.


Na ocasião também será lançado o CD com a gravação de músicas elaboradas pelos jovens durante as oficinas do projeto. O CD “Manos do Bem”, com 10 músicas inéditas de hip hop, terá mil cópias e será gratuitamente distribuído nas escolas públicas de Salvador. As temáticas das músicas giram em torno de Saúde, Cidadania, Racismo, Luta contra a Homofobia, Preservação da Escola e Prevenção das DST/AIDS.
Tanto o CD quanto o show são resultados das oficinas que aconteceram de dezembro de 2010 a janeiro de 2011. Em parceria com a Secretaria Estadual de Cultura, o projeto “Os Manos do Bem” contou com oficinas em quatro temáticas - break, grafitagem, composição musical e DJ, e com aulas de comunicação, sexualidade, gênero, raça e prevenção. Entremeadas com essas aulas práticas e teóricas, os jovens tiveram acompanhamento psicossocial.

Serviço:

O que: Espetáculo “Os Manos do Bem”

Quando: 13 de julho às 17h, 20 e 27 de julho às 16h e 03 de agosto às 16h

Onde: Praça Tereza Batista – Pelourinho

Preço: Gratuito

Nenhum comentário: