24 de jul. de 2011

Projeto Social Bagunçaço


No programo programa Ação apresentado, no dia 23, por Serginho Groisman, foi mostrado o trabalho fantástico conduzido pelo Projeto Social Bagunçaço, aqui na nossa cidade. É bonito vermos como as crianças do projeto se mobilizaram e conseguiram transformar suas vidas criando, no início, a Banda de Lata e depois agregaram outros projetos tornando-as seres mais felizes e com a auto estima elevada. Muitas delas poderiam, hoje, se encontrar nas ruas, fazendo uso de drogas e praticando atos ilícitos, mas foram motivadas pela música a trilhar pelo caminho do bem. Estes e outros projetos em todo o Brasil, recebem o apoio do Criança Esperança, uma campanha reconhecida pela ONU que incentiva o debate sobre políticas públicas e transforma vidas.

Grupo Cultural Bagunçaco

Grupo Cultural Bagunçaço (GCB) é uma entidade civil e sem fins lucrativos que busca atender e promover os direitos da criança, do adolescente e do jovem através de atividades artísticas, educacionais e sócio culturais. A instituição realiza atividades como oficina de percussão, dança, arte com reciclados, literatura, bem como seminários, palestras e cursos profissionalizantes. As suas ações para com os atendidos tem o intuito de resgatar a auto-estima e contribuir para o desenvolvimento social, humano e profissional dos mesmos.

Maiores informações sobre o Bagunçaço podem ser obtidas no link: http://bagun.tvlata.org/historia.htm e sobre o Criança Esperança no http://redeglobo.globo.com/criancaesperanca/

Nenhum comentário: